Vítima do trânsito

Ex-prefeito de Dom Pedrito será enterrado na sexta-feira

"

O corpo do ex-prefeito de Dom Pedrito, Francisco Alves Dias (PP), será sepultado às 15h desta sexta-feira no Cemitério Municipal Padre Paolo. Dias morreu após sofrer um acidente na BR-290, em Caçapava do Sul no final da manhã de quinta-feira. A caminhonete Toyota Hilux em que ele estava aquaplanou na altura do Posto Laranjeiras, do Km 303 da rodovia e capotou.

O velório do ex-prefeito ocorre desde a madrugada na capela municipal. De acordo com o amigo e ex-vice-prefeito de Dias, Gilberto Zambonato Raguzzoni (PP), mesmo sob forte chuva, muitas pessoas não param de chegar ao velório.

Servidor público e aposentado há cerca de dois anos, Chiquinho, como era conhecido, era presidente do Partido Progressista (PP) na cidade e foi prefeito durante dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012. Nascido na região da Música, interior de Dom Pedrito, se mudou para cidade quando jovem, onde se formou técnico em contabilidade e se tornou professor na Escola Técnica Nossa Senhora do Patrocício até ingressar na carreira pública.

Raguzzoni lembra de Dias como um homem simples e honesto. Durante suas gestões, foi ótimo controlador das finanças e investiu muito em infraestrutura:
_ Era um cidadão correto em suas ações. Ele sempre dizia que seu lema era: "melhor dizer um não honesto do que um sim enganador". Ele também foi responsável pela recuperação do calçamento do município e, inclusive, da reforma da capela onde está sendo velado _ conta Raguzzoni.

O atual prefeito do município, Lídio Bastos (PMDB), decretou luto oficial de três dias na cidade. Dias deixa a mulher Marli e o filho Salim.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Motorista morre depois que seu carro aquaplanou na BR-158

Próximo

Identificada a vítima de acidente na BR-158 em Júlio de Castilhos

Geral